Desenhos rápidos da dinâmica da árvore

 Na segunda (dia 03/03) foi proposto uma série de desenhos rápidos sobre o tronco de uma árvore que se encontra na pracinha da Escola de Arquitetura e Design. O objetivo do exercício era "soltar e abrir o traço" desenhando em tempos mais curtos a cada rodada, portanto segue abaixo os desenhos produzidos 

Primeiro desenho
Tempo: 4 minutos
Eu particularmente não tinha entendido o que significava soltar o traço, assim fiz com o que os que os professores chamam de traço "cascudo". 

Segundo desenho
Tempo: 2 minutos
Nesse eu creio que tinha uma noção de como pegar na caneta como pediram e desvincular de um desenho cheio de detalhes.

Terceiro desenho (?)
Eu não anotei o tempo desse, mas provavelmente se trata do desenho de 1 minuto.
Há também a mudança do ponto de vista do desenho a partir desse.

Quarto desenho
Tempo: 30 segundos
Nesse momento o meu único objetivo era fazer linhas que apresentassem minimamente que era uma árvore por causa do tempo.


Quinto desenho
Tempo: 15 segundos

Sexto desenho (último)
Tempo: 15 segundos+15 segundos
A proposta desse desenho era diferente das outras, a primeira parte era desenhar o tronco de um ponto de vista e trocar para um colega fazer de outro. Infelizmente não consegui parceiro, dessa forma, o desenho possui apenas um ponto de vista.



Conclusão: a tarefa abriu a minha visão sobre traço, pois normalmente estou acostumada a riscar aos poucos, em ocasiões muito específicas que utilizo de linhas seguidas. Portanto, ao final dele afirmo que a proposta foi cumprida, e com mais dedicação e treino meu traço será mais "aberto".













Comentários