Segundo ensaio fotográfico luz e sombra

 Nesse segundo ensaio tentei reproduzir novas fotografias a partir das críticas dos professores. Embora, a proposta seja o preto e branco, por meio da luz artificial de duas luminárias coloridas (azul e vermelha) consegui resultados que considero importantes para a narrativa das fotos. 

Observação: todas as fotos coloridas não possuem nenhum tipo de filtro, já as preto e brancas foram usados os filtros P&B. O fundo da imagem foi preparado para ser preto com o objetivo de dar maior destaque ao objeto.



Foto acima com efeito preto e branco.

Nessa apareceu levemente a luminária dentro do papel, portanto não considerei em colocá-la nos slides. 

Foto acima com efeito preto e branco.

As duas imagens a seguir foi usado outra forma de papel, uma espécie de pirâmide aberta com furos.










Comentários

  1. Levando em consideração o slide, o primeiro ponto a chamar minha atenção é a disposição alinhada das três fotografias, assim como o nome. A respeito das imagens em si, começo pela foto do meio, na qual o fundo escuro, com uma quase imperceptível sombra branca, me causa desconforto, uma vez que não consigo entender se foi ou não uma escolha. Diferentemente, a terceira foto me trás um ar de mistério e aqui consigo perceber claramente a intenção que há de se fotografar os formatos que geram as sombras no plano que o papel se encontra. Nesta foto há também três triângulos pretos nas bordas, que não me causa incômodo algum, já que sinto que conversa bem com as outras formas triangulares da figura. Por fim, na primeira foto, me agrada muito o fato do fundo ser todo e completo preto, deixando o foto apenas no objeto e elevando o contraste, porém há um amassado na ponta do objeto, deixando claro que esta é uma figura de papel.

    ResponderExcluir

Postar um comentário